A sede física da House – primeira imobiliária digital de Sergipe – precisava evidenciar sua identidade inovadora e despojada. Buscando refletir na arquitetura e em cada detalhe proposto a essência da empresa, focamos no protagonismo dos seus usuários para trazer sensações que eles poderiam experimentar ao vivenciar cada espaço da edificação, como se fosse sua própria casa. Através de uma proposta ousada, unimos aspectos modernos e industriais com toques de casualidade e sofisticação.
No térreo, estão concentrados os ambientes mais públicos e sociais; no pavimento superior, distribuem-se as áreas de trabalho e gerência, num espaço flexível e singular. Na fachada, entoamos a marca da imobiliária no topo de um grande painel metálico branco, que se projeta inclinado para a rua e se destaca através do contraste com o preto adotado no corpo da edificação. Um banco em concreto cria uma varanda casual, enquanto a transparência do vidro nos instiga a conhecer o prédio. Na Recepção, uma grande caixa em contêiner preto – interrompido por um rebaixo angulado de gesso totalmente branco com caráter minimalista –, e a iluminação industrial, evidenciam a marca e a linguagem despojada da imobiliária, criando imponência logo na chegada dos usuários. A Praça Central, que divide as circulações entre os dois pisos do edifício, é um respiro no meio do caminho. Seu teto verde, um elemento-surpresa, traz aconchego e personalidade, e o mobiliário disposto permite reuniões rápidas num espaço leve e equilibrado. Na principal Sala de Reuniões, adotamos os tons mais escuros da marca através de diferentes superfícies e propomos leveza e elegância através da forma orgânica da mesa.
Aos fundos do prédio está o PUB, um espaço aberto e acolhedor, apresentando-se com personalidade na experiência única projetada dentro do empreendimento. Com ares que mesclam o tropical e o industrial, é o coração da imobiliária para conversas e encontros à base de café e uma fatia de bolo, seja na copa totalmente banhada num tom verde tropical, seja na arquibancada de madeira sob a atmosfera de um gazebo. A escada helicoidal pré-existente – que nos leva até a sala da Diretoria – foi envolvida por uma chapa metálica que brinca com o contraste preto e branco, cores da própria marca House. Na sala da Diretoria, essas mesmas cores harmonizam entre si através das superfícies e das diferentes texturas propostas. O desenho da mesa sobressalente do armário piso-teto norteia a iluminação industrial no forro, acompanhando o detalhe de sua angulação, e a decoração trouxe sofisticação numa proposta minimalista equilibrada.
No vão do pavimento superior, um mesão orgânico em madeira clara e estações de trabalho intercaladas com armários de apoio acomodam todos os colaboradores da imobiliária. A mesa circular em módulos retráteis envolve uma planta vertical trazendo a natureza externa para dentro e permite flexibilidade no espaço. A iluminação industrial projetada linearmente e a decoração em tons mais quentes e foscos evidenciam o charme da sede e a personalidade despojada da House.